(Foto: Fabiana Costa/Secult)
Cansado da falta de opção de estar sempre entre os dois Cinemark da cidade na hora de escolher seu filme? O centro de Aracaju, que nos anos 80 concentrava os cinemas que faziam a diversão da capital sergipana, vai ganhar um cantinho que pode trazer mais vida para seu entretenimento. A Secult (Secretaria de Estado da Cultura) e a Casa Curta-SE vão reativar o singelo Cine Vitória, na Rua do Turista (antes, a saudosa Rua 24 Horas).

Até dezembro, a sala de 130 lugares deve voltar a funcionar com equipamentos novos e tecnologia digital de projeção. E o melhor: a coordenadora do projeto, Rosângela Rocha, garante que a sala não exibirá só filmes de arte do circuito alternativo e trará alguns títulos do circuitão comercial. A proposta é ampliar o acesso da população que frequenta o centro de Aracaju ao cinema, com ingressos a preços mais razoáveis.

No espaço funcionará ainda a Sala Avenida Brasil (nada com a novela global!), uma iniciativa que vai estimular e divulgar a produção audiovisual digital feita em Sergipe.

Com informações de Sergipe Cultural

Recentes Antigas Home