Steven Spielberg vem aí com mais um grandioso filme sobre um ilustre personagem histórico: o 16º presidente americano Abraham Lincoln. Lincoln foi o responsável pela vitória do norte dos EUA na Guerra de Secessão, o confronto civil que mais causou mortes no país.

O elenco de Lincoln é luxuoso, começando com Daniel Day-Lewis, que, no mínimo pela maquiagem (foto), parece estar mimetizando o presidente americano. Lewis foi escolhido depois que Liam Neeson sentiu-se velho demais para o papel e abandonou o projeto para o qual estava escalado desde o início. Sally Field, que reapareceu nas telonas em O Espetacular Homem Aranha, faz aqui Mary Todd, esposa de Lincoln. Tommy Lee Jones aparece como Thaddeus Stevens, o congressista que defende a abolição da escravidão. E poderemos ver ainda outro sumido, James Spader, como o democrata WN Bilbo.

O roteiro de Lincoln foi escrito pelo mesmo Tony Kushner de Munique, outra produção de Spielberg, e é baseado na biografia Team of Rivals, de Doris Kearns Goodwin. Doris é uma renomada historiadora americana que escreveu várias biografias de presidentes, uma delas levou um prêmio Pulitzer em 1995.

Lincoln estreia nos EUA em novembro e quando chegar aqui no Brasil, em 13 de fevereiro, provavelmente estará carregando boas indicações ao Oscar 2013.

Com informações de IMDb

Recentes Antigas Home