E se os irmãos diretores da trilogia Matrix voltassem com um filme tão ou mais intrigante que os filmes protagonizados por Neo? E se esse filme trouxesse em seu elenco nomes como Tom Hanks, Halle Berry, Hugo Weaving, Hugh Grant e Susan Sarandon? E se o trailer desse filme tivesse seis minutos e nos deixasse doidos para seu lançamento?



A Viagem é a volta dos irmãos Andy e Lana Wachowski depois do morno Speed Racer. Como dá para perceber pelo trailer, o filme não tem uma narrativa fácil. Seu roteiro dá saltos para frente e para trás no tempo, passando por histórias que vão desde o Oceano Pacífico do século 19 até um Havaí pós-apocalíptico. Tudo isso para mostrar que nossas simples atitudes podem ter impacto sobre outras vidas no passado, presente e futuro. Como? Não sei. Por isso queremos ver o filme.

Com mais de duas horas e quarenta de duração, A Viagem parece trazer alguns mesmos elementos que fizeram a cabeça dos admiradores de Matrix: escolhas, realidades paralelas, déjà-vus, além da tempestade visual, que é marca dos Wachowski, em ângulos de câmera inusitados e efeitos que detalham leis da Física.

Tom Hanks e Halle Berry viajando no tempo
(Warner Bros. Entertainment Inc.)
O projeto começou a tomar forma em 2005, depois que Lana Wachowski (que antes da transexualização, era Larry) recebeu da atriz Natalie Portman o livro Cloud Atlas, de David Mitchell. Lana logo ficou muito interessada em transformar o romance em filme e convidou o irmão Andy e o amigo Tom Tykwer (do sucesso Corra, Lola, Corra) para dirigí-lo.

A produção foi filmada em duas unidades paralelas, uma dos Wachowski e outra de Tykwer, o que fez o elenco passar por transformações desafiadoras entre as idas e vindas do roteiro. Halle Berry, por exemplo, interpretou uma judia dos anos 30 sob a direção de Tom Tykwer num dia e no outro já era uma mulher mais velha numa tribo, sob o comando dos irmãos Wachowski. Na mesma semana, ela ainda teve que virar uma ambientalista dos anos 70.

A Viagem estreia nos EUA no final de outubro e aqui no Brasil em 28 de dezembro.

Com informações de IMDb

Recentes Antigas Home

TIT-Facebook

TIT-Facebook

Facebook

TIT-Twitter

TIT-Twitter

Twitter

TIT-Arquivo

TIT-Arquivo

TIT-Tags

TIT-Tags

Marcadores

Android (12) Apple (10) Samsung (10) Smartphones (10) Miniaturas (7) Aracaju (5) Música (5) iOS (5) Cinema (4) Dicas (4) Internet (4) LGBT (4) Rumores (4) Curti (3) Jogos (3) Sony (3) Televisão (3) Google (2) LG (2) Meme (2) Motorola (2) Nokia (2) Qual eu compro (2) Windows Phone (2) Aplicativos (1) Atualização (1) Blackberry (1) Intel (1) Operadoras (1) Tablets (1) Ultrabooks (1)