Mapas em 3D do Google
Em junho, o Google começou a aperfeiçoar seu serviço de visualização de mapas em 3D para introduzí-lo nos aplicativos para os sistemas Android e iOS. O trabalho tem alcançado um resultado impressionante, mostrando as modelagens das construções do chão ao teto. Para isso, o Google usa um sistema inteligente de captura totalmente automatizado, no qual aviões fotografam os prédios em 45 graus e em quatro ângulos de visão diferentes. Depois disso, o sistema produz modelos 3D usando várias dessas fotografias sobrepostas, dando suas formas e cores. O processo não tem intervenção humana e é capaz de detectar até as sombras e interferências nas fotos.

Hoje, o Google anunciou que 37 cidades americanas e outros 14 pontos internacionais estão cobertos pelo sistema de mapas em 3D. O gigante das buscas (que completou 14 anos ontem) divulgou também que passa a oferecer imagens de satélites em alta definição para 112 países e regiões (Brasil incluído).

Mapas em 3D da Apple
Hoje também, a Apple veio a público, através de carta de seu diretor Tim Cook, pedir desculpas pelo fracasso do aplicativo de mapas do iOS 6. Cook admitiu que o produto ficou abaixo dos padrões de qualidade da empresa e sugeriu que os 100 milhões de usuários de iPhones, iPods e iPads procurem por alternativas de mapas da Nokia e do Google, enquanto sua equipe conserta o erro.

O episódio é um tanto irônico, já que a Apple utilizava os mapas do Google há vários anos, sem problemas, e recentemente os retirou da última versão de seu sistema para lançar um serviço próprio, com visualização em 3D. Muito aguardado, o aplicativo revelou-se um grande vexame, com pontos imprecisos e vários marcos geográficos mundiais deformados ou até mesmo desaparecidos, gerando um mar de reclamações em blogs e redes sociais.

Eric Schmidt, presidente do Google, declarou que a Apple não precisava ter abandonado seus mapas, mas que também não poderia forçá-la ao contrário. Ele disse que há um aplicativo do Google Mapas pronto para o iOS que será lançado somente se a Apple pedir.

Com informações de The Verge e GSMArena

Recentes Antigas Home

TIT-Facebook

TIT-Facebook

Facebook

TIT-Twitter

TIT-Twitter

Twitter

TIT-Arquivo

TIT-Arquivo

TIT-Tags

TIT-Tags

Marcadores

Android (12) Apple (10) Samsung (10) Smartphones (10) Miniaturas (7) Aracaju (5) Música (5) iOS (5) Cinema (4) Dicas (4) Internet (4) LGBT (4) Rumores (4) Curti (3) Jogos (3) Sony (3) Televisão (3) Google (2) LG (2) Meme (2) Motorola (2) Nokia (2) Qual eu compro (2) Windows Phone (2) Aplicativos (1) Atualização (1) Blackberry (1) Intel (1) Operadoras (1) Tablets (1) Ultrabooks (1)