Preparado (a) para ficar com o coraçãozinho apertado de desejo? Então, vamos ver um pouco dos melhores gadgets anunciados durante a IFA 2012.

Sony VAIO Duo 11

Não há para onde correr: a maioria das novidades da IFA 2012 foi sobre o Windows 8, o novo sistema operacional que a Microsoft lançará em 26 de outubro. O VAIO Duo 11 é o híbrido de tablet com ultrabook da Sony, que o usuário poderá escolher por meio do sistema deslizante chamado Surf Slider. Mover a tela do tablet para cima revelará um teclado retroiluminado, transformando-o num ultrabook com diferentes configurações, todas elas bem competentes. Há modelos com processador Core i3, i5 ou i7, 4 ou 8 GB de memória RAM, 128 ou 256 GB de disco SSD. Todos eles terão tela HD de 11.6 polegadas e vão pesar apenas 1,3 kg num corpo de menos de 2 cm de espessura. O sistema, claro, será o novo Windows 8 Pro.


Samsung Galaxy Note II

Quando o Galaxy Note chegou ao mercado no ano passado, dividiu opiniões e espalhou dúvidas. Ele era grande demais para ser um smartphone e pequeno para um tablet. A natureza híbrida do gadget parece ter agradado, sim, o público, pois mais de 5 milhões de unidades foram vendidas ao redor do mundo em menos de um ano. A Samsung não poderia deixar de construir uma sequência para ele e anunciou na semana passada o Galaxy Note II. As diferenças para o seu antecessor são poucas mas notáveis. A começar pelo design, o Note II consegue ser mais estreito (80,5mm contra 83 do primeiro modelo) e mais fino (9,4 contra 9,7 mm) e, ainda assim, ter uma tela maior, de 5.5 polegadas (contra 5.3). Suas formas mais arredondadas e inspiradas no irmão Galaxy S III, tornam o aparelho muito mais confortável na mão do que o modelo do ano passado, mesmo com tamanho acima da média. Por dentro há um processador Exynos de quatro núcleos rodando a 1.6 GHz, 2 GB de memória RAM e uma bateria monstruosa de 3100 mAh (miliamperes). É poder de processamento melhor que muito netbook por aí. A câmera continuou com 8 megapixels, mas a canetinha S Pen ficou maior e mais grossa, além de fazer a tela do aparelho reagir sem tocá-la, em algumas situações.


Samsung Ativ S

O anúncio do Galaxy Note II foi festejado e cercado de muitos rumores, mas, para mim, a grande estrela entre as novidades da Samsung na IFA 2012 foi o Ativ S. Não só por ser um poderoso aparelho, mas porque ele roubou parte do prestígio da Nokia, sendo o primeiro smartphone com Windows Phone 8 a ver as luzes dos holofotes. O Ativ S tem um design espetacular, com absurdos 8.7 milímetros de espessura, e especificações que, finalmente, fazem o sistema móvel da Microsoft subir ao Olimpo técnico. A tela de 4.8 polegadas tem resolução HD, o processador é dual-core (dois núcleos) rodando a 1.5 GHz, a memória de processamento (RAM) é de 1 GB, câmera de 8 megapixels (mais uma secundária de 1.9 MP), uma grande bateria de 2300 mAh, além da tão esperada entrada para cartão microSD (se alguém quiser mais espaço para guardar músicas, fotos e vídeos). Nunca um Windows Phone foi tão bem equipado e não acredito que os próximos Lumia da Nokia irão muito além. Só vai faltar uma coisa para o Ativ S ser um campeão: a vontade dos desenvolvedores de aplicativos e jogos para o Windows Phone 8.


Samsung Galaxy Camera

E quando pensávamos que a Samsung já tinha surpreendido demais, ela traz, no mesmo dia do Galaxy Note II e do Ativ S, a câmera Galaxy. Os rumores já davam pistas de que ela era realidade, mas poucos levaram a sério. A câmera Galaxy é como se tivessem colado uma lente retrátil com zoom ótico de 21x num Galaxy S III. Por isso, ela vem com o grande visor HD de 4.8 polegadas e processador quad-core (quatro núcleos) de 1.4 GHz. A resolução máxima das fotos é de 16 megapixels e as imagens poderão ser compartilhadas imediatamente nas redes sociais, graças à conectividade 3G, 4G, wi-fi e o sistema operacional Android 4.1.


Acer Aspire S7

A Acer seduziu demais com seu ultrabook Aspire S7, com corpo todo de alumínio e espessura de 12 milímetros. É o ultrabook mais fino com tela sensível ao toque no mercado atualmente. Sim, a tela HD do S7 é sensível ao toque (touchscreen) e vai aproveitar bastante as novas interações do Windows 8, sistema com o qual vem equipado. O aparelho, que só perde em 0,2 milímetros de espessura para o MacBook Air da Apple, estará disponível em tamanhos de 11.6 e 13.3 polegadas.


Sony Xperia T, V e J

Enquanto houver letras do alfabeto disponíveis, a Sony estará lançando novos modelos para sua linha de smartphones Xperia. Se você acabou de comprar um Xperia S, saiba que ele não é mais o top de linha da marca. No lugar dele, entra o Xperia T (ou TX em alguns países), com sua câmera de 13 megapixels e um display maior, de 4.6 polegadas. O Xperia V é o modelo com tecnologia 4G (LTE), display menor, de 4.3 polegadas, e corpo resistente à água. Já o Xperia J é o mais modesto, com tela de 4 polegadas e câmera de 5 megapixels. Todos eles tem processadores dual-core (exceto o Xperia J) e rodam Android 4.0.


ZTE Grand X IN

A chinesa ZTE trouxe uma agradável surpresa (de nome complicado), seu primeiro smartphone com processador da gigante Intel. O Grand X IN vem com o Atom Z2460 de 1.6 GHz, semelhante aos que encontramos em alguns netbooks atualmente no mercado. Mesmo sendo um single-core, ele traz a vantagem da tecnologia hyper-threading da Intel, que basicamente transforma um processador em dois. Com tela de 4.3 polegadas e câmera de 8 megapixels, o aparelho se beneficiará de outra tecnologia do processador da Intel que o coloca num estado de economia de bateria quando não está em uso. O Grand X IN será lançado primeiramente na Grécia, Hungria e Alemanha. Vamos torcer para que chegue ao Brasil.


HP Envy X2

O tablet da HP que vira ultrabook também encheu olhos na IFA 2012. Além da tela de 11.6 polegadas, câmera de 8 megapixels e 64 GB de espaço interno, o Envy X2 (algo como "inveje em dobro") traz luxos como a tecnologia de som Beats Audio e corpo todo feito em alumínio. Mas a melhor parte é seu suporte com teclado, também em alumínio, que o transforma num belo ultrabook. O base com teclado vem com uma bateria extra, duas portas USB, uma saída HDMI (para usar com uma TV LCD) e entrada para cartão SD.


Mockup de iPhone 5

E pra terminar, o curioso mockup (maquete) em tamanho real do que viria a ser o próximo iPhone, da Apple, que atraiu todas as atenções na feira. O protótipo foi construído a partir dos principais rumores publicados na internet nos últimos meses: corpo e tela mais longos, conector de expansão menor, entrada do fone de ouvido na parte de baixo e painel traseiro em dois tons (sem vidro). Se é tudo verdade? Saberemos no dia 12, quando a Apple deve anunciar o novo iPhone e um iPad menor (dizem).



Com informações de The Verge e GSMArena

Recentes Antigas Home

TIT-Facebook

TIT-Facebook

Facebook

TIT-Twitter

TIT-Twitter

Twitter

TIT-Arquivo

TIT-Arquivo

TIT-Tags

TIT-Tags

Marcadores

Android (12) Apple (10) Samsung (10) Smartphones (10) Miniaturas (7) Aracaju (5) Música (5) iOS (5) Cinema (4) Dicas (4) Internet (4) LGBT (4) Rumores (4) Curti (3) Jogos (3) Sony (3) Televisão (3) Google (2) LG (2) Meme (2) Motorola (2) Nokia (2) Qual eu compro (2) Windows Phone (2) Aplicativos (1) Atualização (1) Blackberry (1) Intel (1) Operadoras (1) Tablets (1) Ultrabooks (1)