Foi um dia cheio para o mundo mobile, com os eventos Nokia World 2012 e Motorola On Display, ambos para anúncios de novos smartphones. A Nokia foi a primeira do dia, trazendo o aguardado Lumia 920, seu novo top de linha e primeiro da safra com o sistema Windows Phone 8.

O Lumia 920 é um aparelho de fazer gosto. Primeiro, pelo design diferenciado, com uma construção em policarbonato brilhoso e cores vibrantes que lhe dão uma identidade própria. A tela de 4.5 polegadas é protegida por um vidro Gorilla (ultrarresistente) e tem altíssima resolução. Seu processador é um Snapdragon de núcleo duplo (dual-core) de 1.5 GHz e sua bateria é a maior já colocada num aparelho Nokia, com capacidade de 2000 mAh (miliamperes/hora). A bateria traz outra novidade diferencial do Lumia 920: ela pode ser carregada sem a conexão de cabos elétricos, apenas deitando o aparelho sobre um suporte.


Sendo um top da Nokia, o Lumia 920 não poderia deixar de brilhar no quesito imagem. Sua câmera com lentes Carl Zeiss, é alimentada pela tecnologia PureView, aquela dos famosos 41 megapixels. Mas aqui, os megapixels não são tantos, oito "apenas", nem tão importantes. A Nokia concentrou-se desta vez em luminosidade e estabilização de imagem, criando um sistema de lentes flutuantes apoiadas por minúsculas molas. E as demonstrações durante o evento Nokia World foram incríveis, com fotos noturnas bem iluminadas e um vídeo feito durante uma caminhada sem nem um mínimo tremor.


Some a todas essas novidades, os tão esperados recursos do Windows Phone 8, como captura de imagens da tela do aparelho; câmera com zoom em pinça (movimento feito com dois dedos na tela), efeitos instantâneos e montagem de panorâmica, além de suporte a cartões microSD (que, estranhamente, o Lumia 920 não tem) para expandir a capacidade de armazenamento.

Ao final da apresentação, sobrou tempo para o Lumia 820, uma opção para aqueles que não querem uma tela tão grande - ou não tem um bolso tão cheio. O 820 tem tela e bateria menores que seu irmão, mas mantém o poder de processamento e a tecnologia de carregamento sem fio. Seu atrativo é a possibilidade de trocar as capas traseiras, que estarão disponíveis em inúmeras cores vibrantes. A entrada para cartão microSD está presente para expandir a memória de 8 GB do 820. A câmera tem as mesmas lentes Carl Zeiss e os 8 megapixels, porém sem a tecnologia PureView. Nenhum dos dois aparelhos tem data de lançamento ou preço definidos.


E quando o belo dia da Nokia ia terminando, eis a revelação de que a intrigante tecnologia PureView não é tão pura assim. O vídeo que a Nokia exibiu durante o evento, comparando cenas com e sem o suposto sistema de estabilização de imagem do Lumia 920, foram para o YouTube. O pessoal do site The Verge percebeu um detalhe: a equipe de filmagem aparece numa van, com luzes especiais e uma câmera profissional, que não é a do Lumia 920.


Não tendo como esconder o fato, a Nokia confirmou o truque e desculpou-se oficialmente, divulgando outro vídeo comparativo (agora sim, o Lumia 920 contra o Galaxy S III).



Com informações do The Verge

Recentes Antigas Home

TIT-Facebook

TIT-Facebook

Facebook

TIT-Twitter

TIT-Twitter

Twitter

TIT-Arquivo

TIT-Arquivo

TIT-Tags

TIT-Tags

Marcadores

Android (12) Apple (10) Samsung (10) Smartphones (10) Miniaturas (7) Aracaju (5) Música (5) iOS (5) Cinema (4) Dicas (4) Internet (4) LGBT (4) Rumores (4) Curti (3) Jogos (3) Sony (3) Televisão (3) Google (2) LG (2) Meme (2) Motorola (2) Nokia (2) Qual eu compro (2) Windows Phone (2) Aplicativos (1) Atualização (1) Blackberry (1) Intel (1) Operadoras (1) Tablets (1) Ultrabooks (1)